BLOG DA VILA

1º DE ABRIL: TRÊS MITOS SOBRE CRECHES PARA CÃES

Você já deve ter ouvido pelo menos um deles – senão todos 

A origem do Primeiro de abril, popularmente conhecido como o Dia da Mentira, tem diversas versões. A mais conhecida é a de que a data surgiu no século XVI, na França: lá, o Ano Novo era comemorado durante uma semana inteira – do dia 25 de março ao dia 1º de abril. Tudo mudou em 1564, quando o rei Carlos IX decidiu adotar o calendário gregoriano e a virada do ano passou a ser celebrada no dia 1º de janeiro. Contudo, muitas pessoas não conseguiram se adaptar logo de cara com o novo anuário ou resistiram à troca de data, e viraram alvo de brincadeiras e até de ridicularização: recebiam convites para festas que não existiam e eram chamadas de “bobos de abril”.

Hoje, muitos e muitos anos depois, o Dia da Mentira parece só uma brincadeira de criança perto dos desafios que enfrentamos em tempos de fake news e pós-verdade. Por isso, a gente aproveita a data para desvendar três das mentiras mais comuns que se espalham sobre as creches para cães:

Não precisa de avaliação nem adaptação

Balela. E das graves.

Para garantir o bem-estar e, principalmente, a segurança dos animais e da equipe, avaliação e adaptação são fundamentais no processo de matrícula do cachorro na creche.

Aqui na Vila, novos ingressantes no Day Care são submetidos a um período de avaliação com duração de duas horas – que deve ser agendado e não tem custo. Nesse intervalo, a nossa equipe apresenta o espaço físico aos tutores e o funcionamento das dependências e atividades. Em seguida, os cães permanecem na Vila sem a presença dos tutores, para adaptação comportamental e socialização.

Não existe a possibilidade de o pet não ser aceito

Pense numa fake news das grandes? É essa!

O pet pode não ser aceito na creche nos seguintes casos:

• Cães agressivos que não permitem manejo;

• Animais com suspeita de doenças infectocontagiosas;

• Cães machos acima de oito meses de idade não castrados e fêmeas no cio;

• Entre outras situações singulares.

Não tem horário para entrar ou sair na creche

Pega na mentira, pega na mentira…

Não só há horários predefinidos para entrada e saída do Day Care, como também é importantíssimo respeitá-los.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a função da creche não é só gastar energia ou proporcionar diversão deliberada e sem acompanhamento. E é no que o nosso Cronograma Diário de Atividades é baseado: na Vila, o objetivo é que o cachorro se desenvolva, para que ele tenha – e mantenha – uma vida mais saudável e feliz, condizente com suas limitações e habilidades.

Portanto, a atenção aos horários de entrada e saída é imprescindível para que o animal não perca nenhuma atividade e aproveite ao máximo tudo o que a creche pode oferecer. 🤓

Compartilhe

Agendar