BLOG DA VILA

BANHO NA VILA: HIGIENE BUCAL TAMBÉM FAZ PARTE

A escovação dos dentes é parte de todos os pacotes de banho oferecidos pela Vila

Fazer visitas regulares ao dentista, escovar os dentes depois das refeições, manter uma boa alimentação… Nós, humanos, adotamos várias medidas para ficar com a saúde bucal sempre em dia, certo?

Com os cães não é – e não deve ser – diferente: a gengiva e os dentes dos cachorros também precisam de cuidados e acompanhamento.

Xô, bafinho

Aqui na Vila, banho não é só limpeza; também é prevenção, acolhimento e saúde: a escovação dos dentes é parte de todos os nossos pacotes de higiene.

Além de ajudar a manter a saúde bucal do cão em dia, identificar alterações como mau-hálito ou acúmulo de tártaro pode alertar para possíveis proliferações de bactérias e até infecções.

Com que frequência?

Entretanto, atenção: a higiene bucal deve ser perene, ou seja, feita regularmente em casa também.

O ideal é escovar os dentes do cachorro pelo menos uma vez por dia; caso não consiga, realize a limpeza ao menos dia sim, dia não.

Evitar para não complicar

Sabia que a desatenção à higiene bucal dos pets pode desencadear até problemas no coração?

Isso porque o tártaro, se não for evitado ou periodicamente removido, pode disseminar bactérias pela corrente sanguínea e prejudicar o bom funcionamento dos rins, do fígado e do coração.

Cães idosos: devagar e sempre

Assim como a gente, conforme vão envelhecendo, os cães tendem a ficar mais impacientes com alguns procedimentos – e o de higiene pode ser um deles.

Por isso, na Vila, a escovação dos dentes – bem como a limpeza dos ouvidos, o banho e a secagem – dos cachorros com mais idade é um procedimento realizado com tranquilidade particular, respeitando a individualidade e as preferências de cada um. 🪥

Compartilhe

Agendar