Do Hotel ao Banho, cachorros velhinhos precisam de cuidados singulares; e é uma das premissas da Vila oferecê-los
Quem já passou dos 30 vai entender do que estamos falando: geralmente, é quando chegam aquela dorzinha nas costas, as travadas no joelho, a dificuldade em enxergar de longe e… Vixe, o que eu ia fazer mesmo?
Bem como a gente, depois de uma certa idade, os cães começam a apresentar algumas limitações físicas e cognitivas – que, na maioria dos casos, não impedem o cachorro de ter uma vida normal, mas exigem adaptações.
E é o que fazemos no dia a dia da Vila para cães idosos.
Cachorros mais velhos também podem ir para a creche?
Claro!
No entanto, como tudo que envolve cães mais velhinhos, as atividades têm que ser adaptadas às necessidades e limitações deles, para garantir que se sintam seguros, integrados e tranquilos.
Mas não tem problema fazer atividade física?
Muitas pessoas perguntam se cachorros idosos podem fazer atividade física, não só durante a estadia no Hotel ou no Day Care, como também em casa.
Não só podem, como devem, mas desde que com moderação, cuidado e atenção.
Passeios mais curtos, sempre nos horários em que a temperatura está mais amena, como no começo do dia ou no fim da tarde, e brincadeiras mais tranquilas, que não exigem muito esforço, são ótimos exercícios para evitar sobrepeso, possíveis atrofias nos músculos, problemas de articulação, além de ajudar a controlar a ansiedade.
Banho de respeito
Cães mais velhinhos precisam de cuidados singulares na hora do banho.
Olhos, coluna e articulações merecem mais atenção com o passar do tempo, bem como possíveis sinais de estresse.
Assim como a gente, conforme vão envelhecendo, os cachorros tendem a ficar mais impacientes com alguns procedimentos – e o de higiene pode ser um deles.
Por isso, aqui na Vila, a limpeza de ouvidos, o banho e a secagem dos cães com mais idade são realizados com tranquilidade particular, respeitando a individualidade e as preferências de cada um.



E quem disse que mau humor é coisa de velho?
Vale destacar que, assim como nós, humanos, os cachorros também têm seus dias ruins – independentemente da idade.
No entanto, não pelos mesmos motivos que a gente: geralmente, essas alterações estão relacionados a problemas de saúde – físicos ou mentais.
Portanto, fique atento não só às mudanças de humor, como também à perda do apetite, à falta de vontade de brincar ou passear, entre outras apatias. 👀