BLOG DA VILA

ESFRIOU: CÃES SENTEM MESMO MAIS FOME NO INVERNO?

O achismo relacionado ao aumento da oferta de alimentos e petiscos, somado à diminuição da frequência de exercícios físicos dos tutores quando a temperatura cai, pode causar o aumento de peso dos pets

Ficar em casa, debaixo das cobertas, tomando uma sopinha ou um chocolate quente… Nos dias mais frios, é só o que a gente quer da vida, não é mesmo? 

Dá uma preguicinha de sair para caminhar com o cachorro e hora sim, hora também, bate aquela vontade de comer uma guloseima.

No entanto, é importante entender que, nas temperaturas mais baixas, nem todas as nossas necessidades são as mesmas dos cães.

“Muitas pessoas acreditam que, assim como a gente, os cachorros sentem mais fome nos dias frios – e não necessariamente. Na nossa casa, os animais têm caminhas, cobertores e todo o suporte para se manterem aquecidos; consequentemente, a temperatura do corpo deles permanece estável nessas condições e os pets não precisam se esforçar para tanto. Logo, não é necessário repor energia com mais calorias, ou seja, com mais comida”, explica Natália Peres, nossa médica veterinária responsável. 

Parece bobeira, mas é um achismo que pode levar o cão a um cenário de sobrepeso que, somado à redução da frequência de caminhadas e passeios por parte dos tutores que tendem a ficar mais em casa quando está frio, pode também evoluir para um quadro de obesidade – que desencadeia outros problemas de saúde, como respiratórios e articulares.

Portanto, se tiver qualquer dúvida em relação à alimentação do seu pet, em qualquer estação do ano, consulte seu médico veterinário de confiança ou clique no botão ao lado direito da tela e chame a gente, combinado? ❄️

Compartilhe

Agendar