Muita gente associa a tosa higiênica unicamente à estética; mas as vantagens do procedimento vão muito além disso
Antes de qualquer coisa, é importante entender o que é a tosa higiênica: trata-se de um procedimento seguro e indolor, que consiste em aparar os pelos das áreas anal e perianal, da barriga e das almofadas plantares – a parte debaixo das patas – dos cachorros.
Genericamente falando, claro. Isso porque cada animal, bem como a gente, tem necessidades diferentes, ou seja, cada cão tem características próprias de densidade, volume e textura dos pelos.
Questão de conforto
O principal objetivo da tosa higiênica, como o próprio termo explica, é manter o pet limpinho – e também confortável.
Muitos cachorros, por exemplo, ficam extremamente incomodados quando molhados de xixi ou com restinhos de cocô presos ao pelo.
Higiene também é saúde
Além de facilitar a higiene diária, esse tipo de tosa contribui ainda para a prevenção de doenças e odores causados por ácaros, fungos e bactérias.
Auxilia, inclusive, no tratamento de dermatites e diminui a possibilidade de o pet ter assaduras ou feridas.
Para não escorregar
A tosa higiênica também aumenta a segurança de cães de pelo médio e longo: aparar os fios em excesso da parte debaixo das patinhas ajuda a mitigar o risco de o cachorro escorregar – principalmente em pisos mais lisos.
Para agendar uma tosa higiênica para o seu pet, é só clicar no botão ao lado da tela e chamar a gente pelo Whats App! ✂️